Localizado na Ladeira da Barra, o Instituto Cervantes Salvador recebe, a partir desta quarta-feira (19), a exposição “Imersão Mediterrânea”, com entrada gratuita até o dia 20 de maio. Organizada pelo grupo de pesquisa Ecoarte da Universidade Federal da Bahia, e idealizada pela artista e pesquisadora Karla Brunet, a mostra é fruto de uma prática artística focada em despertar os sentidos através do contato com o Mar Mediterrâneo. A visitação acontece de segunda a sexta, de 8h30 às 17h, e sábado, das 9h às 15h30.
“Este é um trabalho decorrente de minha temporada como pesquisadora visitante na Universitat Politècnica de València, na Espanha. Esse mar, o Mediterrâneo, é um novo mar para nós e nos trouxe muitos questionamentos, pensamentos assustadores, águas cristalinas, águas salgadas, questões de imigração, mortes, preocupações com o aquecimento global e espécies invasoras”, explica Karla Brunet.
A exposição Imersão Mediterrânea é composta por 13 obras, entre videoarte, instalação, mosaico fotográfico, mapa interativo, cartografia audiovisual, escultura sonora, escultura de material reciclado, visualização de dados, animações, entrevistas e performance audiovisual.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.