A edição de 2022 do Prêmio IAF de Educação Fiscal está com inscrições abertas, até o dia 31 de outubro, para projetos com foco na discussão sobre a importância social dos tributos. Serão selecionados doze projetos em execução até 30 de setembro, analisados por um júri técnico. A solenidade de premiação acontece no dia 16 de dezembro.
Os projetos devem abranger aspectos como conceitos tributários básicos, função social dos tributos, atuação do fisco da Bahia, combate à sonegação e à corrupção, importância da Nota Fiscal, acompanhamento das contas públicas, transparência e qualidade dos gastos públicos, preservação do patrimônio público e combate ao vandalismo.
Podem participar órgãos públicos e entidades privadas, escolas e universidades públicas e privadas, constituídas como pessoas jurídicas, jornalistas e outras pessoas físicas da área de imprensa e tecnologia que tenham desenvolvido projetos ou aplicativos voltados para a educação fiscal.
O formulário de inscrição está disponível no site oficial da iniciativa. Os prêmios somam R$48 mil, divididos nas categorias: escolas, instituições, imprensa e tecnologia.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.