Heliana Diniz, presidente do ICB. Foto: Divulgação.

Como parte das comemorações dos seus 90 anos de história, o Instituto de Cegos da Bahia (ICB) lançou o mini documentário “Como você vê o mundo”, que traz como um dos personagens o professor Robenilson Nascimento, que contou com a assistência do ICB por muitos anos. O vídeo mostra um pouco da importância do trabalho do instituto, que se tornou referência na área da saúde ocular e se encontra disponível com a versão com áudio descrição na página oficial do instagram e do youtube.

Presidido por Heliana Diniz, o ICB é o único da Bahia a oferecer, de forma gratuita, prevenção, diagnóstico, habilitação, reabilitação e inclusão social de pessoas cegas ou com baixa visão. Com a sua sede localizada no bairro do Barbalho, em Salvador,  atende cerca de 56 mil pacientes ao longo do ano e realiza mais de 250 mil procedimentos, porém, devido à alta demanda, a espera por atendimento pode chegar a até três meses.

A instituição, portanto, está arrecadando fundos para a campanha de ampliação da sua estrutura física e capacidade de atendimento. O projeto contempla a construção do novo Centro Médico Oftalmológico, a ampliação do Centro de Reabilitação Visual, com sete novas salas de terapia ocupacional, psicologia e serviço social, além da reforma do Centro de Atendimento Educacional Especializado, a requalificação da Biblioteca Acessível, do Laboratório de Inclusão e do Centro Esportivo.

Instituto de Cegos da Bahia. Foto: Camila Souza/GOVBA.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify