Evento do Instituto de Cegos da Bahia. Foto: Divulgação

Na última quinta-feira (29), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) recebeu representantes do Instituto de Cegos da Bahia e da Associação Bengala Verde Brasil, além de demais convidados e especialistas para um evento com discussões sobre as dificuldades encontradas por pessoas cegas e de baixa visão na sociedade.

Profissionais do setor oftalmológico, jurídico e da psicologia apresentaram algumas problemáticas e soluções relacionadas aos desafios da deficiência visual no país. “Muitas pessoas cegas e com baixa visão não têm acesso adequado a serviços de saúde, educação e oportunidades de trabalho”, alertou Fátima Neri, oftalmologista coordenadora médica do instituto.

A especialista também comentou a importância de encontros como este: “Ainda enfrentamos barreiras tanto físicas quanto digitais, que dificultam a plena participação dessas pessoas na sociedade. Momentos como esse são de grande importância e relevância para educar e conscientizar a população de que cada um de nós podemos contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva”.

Evento do Instituto de Cegos da Bahia. Foto: Divulgação

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify