Em reportagem publicada no Brazil Journal, Flávia e Frank Abubakir contaram a história do seu instituto, oriundo de um grupo no Whatsapp para apoiar a Escola Municipal Paroquial, da Igreja da Vitória, em Salvador. Agora, possuindo um acervo com diversas obras de arte e financiando o Cine Glauber Rocha, o projeto filantrópico vem recebendo destaque por suas práticas realizadas na capital baiana.
O Instituto Flávia Abubakir é uma associação civil sem fins lucrativos e desenvolve diversas atividades de incentivo à cultura em Salvador. O projeto atualmente financia o Cine Glauber Rocha e vem promovendo vários eventos no cinema, incluindo uma exposição com algumas obras presentes no acervo da família, que contém mais de 50 mil materiais, incluindo diversas peças que contam a história da Bahia, somando um total avaliado em R$120 milhões.
Além dos incentivos culturais, o instituto financia o PSIU, programa de acolhimento psicológico destinado para discentes da Universidade Federal da Bahia (UBFA), e realiza obras sociais para a Paróquia Nossa Senhora da Vitória, por intermédio do Grupo iTips Solidário.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.