
Após uma força-tarefa com 15 servidores do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a entidade assinou um contrato de R$ 1,3 milhão para obras emergenciais na Igreja de São Francisco, que perdeu parte do seu teto, em desabamento no início de fevereiro. Com vigência de oito meses, a partir da assinatura, o contrato prevê a remoção, estabilização e acondicionamento dos elementos do forro e da cobertura da Igreja. Os elementos artísticos também receberão proteção.
A recuperação do forro do teto da nave central vai acontecer simultaneamente à elaboração do projeto executivo para a restauração de todo o conjunto da Igreja. “Graças ao esforço e à dedicação de nossos servidores, conseguimos concluir em tempo muito curto todos os trâmites burocráticos para a contratação das obras emergenciais na Igreja São Francisco”, contou Leandro Grass, presidente do Iphan.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify