Passando pelas cidades de Feira de Santana, Cachoeira e Salvador, entre os dias 15 e 18 de maio, a socióloga Isabelle Anchieta irá realizar o lançamento de “Revolucionárias”, produção literária que entrelaça as histórias e habilidades de Maria Quitéria e Joana D’Arc.
Nos dias 15 e 16 de maio, a autora estará presente em Feira de Santana, passando pelo Colégio Estadual do Campo Maria Quitéria, no primeiro dia, e no Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), no segundo dia. No dia 17 de maio, a Câmara de Vereadores de Cachoeira receberá o lançamento do livro, com a presença do poeta Crispim Quirino. A capital baiana encerra a turnê de lançamento no estado, no dia 18 de maio, em evento na Livraria Escariz.
“Revolucionárias” apresenta uma reconstrução das vidas de Maria Quitéria e Joana D’Arc, com destaque para as participações delas em grandes momentos da história e como se tornaram símbolos de força. “Foram modernas, antes que a modernidade firmasse seus pés”, salientou Isabelle Anchieta, sobre as personagens principais da obra.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify