
No último sábado (5), o canoísta baiano e medalhista olímpico Isaquias Queiroz aproveitou sua passagem por Salvador para visitar a exposição ‘Encruzilhadas da Arte Afro-Brasileira’, em cartaz no Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira (MUNCAB). Considerado um dos maiores nomes do esporte brasileiro na atualidade, o atleta destacou o papel da arte e da cultura na valorização das trajetórias negras no Brasil. “Foi uma oportunidade incrível de aprender mais sobre a cultura afro-brasileira e o trabalho de pessoas negras que estão mostrando seu talento ao mundo. É um aprendizado que levo comigo, uma forma de me alimentar dessa história que é da Bahia e do Brasil”, afirmou.
A mostra reúne obras de 69 artistas e está dividida em cinco eixos curatoriais, abordando temas como memória, espiritualidade, cotidiano e construção de identidade. A exposição tem curadoria de Deri Andrade, idealizador do Projeto Afro. Ao longo da carreira, Isaquias conquistou cinco medalhas olímpicas, sendo uma de ouro, três de prata e uma de bronze, além de mais de dez títulos em campeonatos mundiais de canoagem.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify