
A partir desta quinta-feira (24), a Galatea Salvador, localizada na Rua Chile, vai receber a exposição individual do arquiteto Isay Weinfeld, “Ininteligibilidade”. Na mostra, as obras são elaboradas a partir de objetos garimpados pelo artista em diferentes contextos, como feirinhas e mercados de pulga ao redor do mundo. Com humor e sarcasmo sutilmente instilados, Weinfeld não apenas lança um olhar crítico sobre contradições da contemporaneidade, mas também as desconstrói, de maneira delicada e perspicaz. Em Salvador, a mostra traz seis obras diferentes daquelas que compõem a seleção original e ficará disponível até o dia 31 de maio.
Flores de tecido e papel crepom, bonecos de porcelana e molduras são algumas das peças encontradas por Isay em suas andanças. Ao reunir objetos comuns do cotidiano, ele faz pequenas provocações que, entre o afeto, a crítica e o humor, convidam à reflexão sobre temas e tensões do nosso tempo. “São objetos curiosos que fui colecionando e, com o tempo, combinando e ressignificando. O humor é algo muito presente na minha vida, que preciso de alguma forma extravasar. Fazer cinema e exposições me dão essa oportunidade”, conta Weinfeld, que levará obras inéditas para a capital baiana.


Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify