Festival Música na Árvore Solar Instrumental. Foto: André Trindade

Entre os dias 18 e 20 de abril, Itacaré, no sul da Bahia, vai receber pelo segundo ano consecutivo o Música na Árvore Solar Instrumental, evento que une arte, sustentabilidade e formação cultural. Além da cidade, o projeto também estará em duas comunidades da zona rural: Vila Marambaia e Taboquinhas. Idealizado por André Trindade e com direção de João Vianna e Robson Assis, a programação trará várias atrações musicais, oficinas e atividades formativas para o público, com o intuito de promover o acesso à cultura e incentivar a preservação da natureza.

Com a proposta de promover a cultura de forma sustentável, o projeto conta com matriz energética fotovoltaica e toda energia consumida para a realização dos shows é obtida através de um carro que funciona como uma estação solar equipado com placas solares e um sistema avançado de armazenamento. “É um projeto que usa energia limpa, a energia solar é a fonte para alimentar o sistema elétrico dos shows, reduzindo a emissão de carbono e contribuindo para a transição energética”, conta André Trindade.

O projeto também tem consolidado sua missão de fortalecer a música independente e descentralizar a produção cultural. Ao expandir suas atividades para a Bahia, o Música na Árvore Solar ampliou seu alcance, valorizando artistas independentes, descentralizando a produção musical e criando novas oportunidades para músicos e públicos fora dos grandes centros urbanos. A iniciativa já teve edições em Brasília, Belo Horizonte, Itaúna, Teixeiras e Viçosa, dentre outros municípios, além de já ter circulado pela Inglaterra, Portugal e Suíça.

Confira a programação

18 de abril – Praças das Mangueiras, Itacaré:

  • Charanga da Alegria, às 16h
  • Show No Stress, às 18h

19 de abril – Vila Marambaia:

  • Live performance de João Vianna, às 16h

20 de abril – Taboquinhas:

  • Show Case e live performance de João Vianna, às 16h
Festival Música na Árvore Solar Instrumental. Foto: André Trindade

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify