ITAIGARA MEMORIAL. FOTO: REPRODUÇÃO

Em comunicado divulgado nesta sexta (19), o Itaigara Memorial ressaltou a diferença entre a unidade do Caminho das Árvores, que foi cedida temporariamente, para a Prefeitura de Salvador e se tornou um Hospital de Emergência para Tratamento contra o Coronavírus, e a unidade do Itaigara, localizada no Centro Médico Linus Pauling, que segue realizando todos os exames e procedimentos de baixa e média complexidade, incluindo Endoscopias e Colonoscopias.

“Reforçamos que o Itaigara Memorial não possui nenhum paciente em tratamento contra o Coronavírus, uma vez que não tem UTI’s e nem realiza procedimentos de emergência, sendo todos os seus atendimentos eletivos e com menor tempo de internação. Dessa forma, o Itaigara Memorial pode ser considerado um dos locais mais seguros da Bahia para se fazer procedimentos eletivos, apresentando índices de infecção hospitalar próximos de zero há muitos anos”, diz o comunicado.

As consultas, exames e procedimentos realizados na unidade do Itaigara obedecem a um rígido controle de triagem e protocolos de higiene e saúde para colaboradores, médicos e pacientes, de modo a garantir a segurança de todos.