José Antônio Martins Monteiro da JAMM Cigars. Foto: Divulgação

A Bahia foi destaque durante a Cigar Trophy 2025, realizada pela Cigar Journal, em Dortmund, na Alemanha. A premiação é considerada a mais importante do mundo no segmento. Na cerimônia, a marca baiana de charutos, JAMM Cigar, ficou bem classificada entre as mais tradicionais e o empresário José Antônio Martins Monteiro volta ao Brasil com quatro prêmios na mala. O charuto JAMM Robusto Premium ficou com o segundo lugar na categoria Best Cigar Other Countries, melhor charuto de outros países — excluindo Cuba, República Dominicana, Honduras e Nicarágua, os maiores produtores mundiais.

A marca baiana também levou o Best Value Other Countries, atrás apenas da marca do México, se posicionando a frente da Costa Rica, China e Estados Unidos, historicamente grandes consumidores e produtores de tabaco. O pacote de troféus inclui ainda dois outros prêmios para a marca baiana: o Best Boutique Brand Other Countries ocupando o terceiro lugar dos cinco melhores do mundo nesta categoria, e o Best Brand Other Countries, ficando colocada na quinta posição.

“Estamos num momento de pura alegria, afinal, menos de cinco anos, já estarmos figurando entre marcas e produtores tradicionais de todo o mundo nos enche de orgulho e nos faz acreditar que estamos trilhando o caminho certo”, destacou Monteiro.

JAMM Cigars. Foto: Divulgação

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify