
A solidariedade vai se encontrar com a gastronomia, música e artes plásticas no dia 22 de maio, durante o VI Jantar do Bem do Martagão Gesteira, na Pupileira, em Salvador. Nesta edição, será celebrado os 60 anos da instituição com show acústico da Banda Mel, liderada por Márcia Short e Robson Morais. Para a apresentação, os precursores do samba-reggae vão trazer seus maiores sucessos, que os consagraram com um dos maiores nomes da música baiana. Os convidados podem se preparar para cantar ‘Baianidade Nagô’ e ‘Prefixo de Verão’. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla.
“Estamos com a expectativa lá em cima e, ainda mais, por ser um momento especial, quando será celebrado os 60 anos do Martagão Gesteira e os 40 anos do Axé Music, um movimento que nos orgulhamos de fazer parte e de ter contribuído com o seu legado”, afirma Robson Morais. “Um evento onde se mistura solidariedade com música só pode resultar em uma noite muito especial. Estamos preparando um repertório com os sucessos da Banda Mel, que nesses 40 anos de história foi responsável por lançar hinos da folia baiana. Estou honrada por fazer parte do Jantar do Bem”, complementa Márcia Short.
Para além da música, o evento também contará com um jantar de gala, com produção assinada pela promoter Licia Fabio. A gastronomia ficará sob o comando de chefs premiados internacionalmente, referências na Bahia: Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, do Origem, Dante e Kate Bassi, do Manga, e Edinho Engel, do Amado. Além disso, o jantar receberá uma participação do artista plástico Vik Muniz, que fará a arte dos pratos que serão concedidos como lembrança da noite filantrópica tradicional do calendário baiano.
Toda a renda obtida no evento será revertida para o Martagão Gesteira que atende crianças e adolescentes de todo o estado, com destaque para áreas de alta complexidade como oncologia, cardiologia e neurologia. “Nesta edição especial do Jantar, estamos celebrando dois patrimônios da Bahia. Um na área da saúde, o Martagão, que tanto bem tem feito às famílias baianas, cuidado dos seus filhos. E outro na área da cultura: a Banda Mel, um dos grupos que mais representa a história musical do estado. Será uma comemoração em dose dupla”, conta Lareyne Almeida, diretora de captação de recursos da Liga Álvaro Bahia, mantedora do hospital.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify