O Grande Prêmio de Fórmula 1 do Japão foi cancelado pelo segundo ano consecutivo devido à pandemia da Covid-19. O anúncio foi feito por organizadores nesta quarta-feira (18). A prova aconteceria no autódromo de Suzuka, em outubro. “Após discussões com as autoridades do Japão, a decisão do governo japonês foi cancelar a corrida devido às dificuldades vinculadas à pandemia”, afirmou em um comunicado a empresa Formula One, que organiza o campeonato.
O piloto espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, lamentou a impossibilidade da corrida no Japão. “Triste pelo cancelamento do GP, um dos meus circuitos favoritos da temporada, um país especial e fãs incríveis. Nós sentiremos muita falta”, escreveu em uma de suas redes sociais.
Ao contrário, o Grande Prêmio de São Paulo acontecerá em 7 de novembro, no autódromo de Interlagos. O evento contará com a presença de público. Inicialmente, seriam permitidos 40 mil espectadores, todavia, com a flexibilização das medidas restritivas no estado, o governador João Doria autorizou lotação máxima. Com isso, um novo lote com 20 mil ingressos já está em pré-venda. As vendas oficiais acontecem a partir do dia 27 de agosto.