Randolfe Rodrigues, Rodrigo Pacheco, Caetano Veloso e Otto Alencar. Foto: Marcos Oliveira/Ag. Senado.

O “Ato pela Terra”, que aconteceu hoje (09), em Brasília, reunindo diversos artistas – como Caetano Veloso, Lázaro Ramos e Daniela Mercury, também foi palco para os políticos da Bahia. Os senadores Jaques Wagner (PT-BA), que é presidente da Comissão de Meio Ambiente no Congresso, e Otto Alencar (PSD-BA), marcaram presença na audiência que recebeu representantes para debater medidas que precisam ser tomadas para evitar o aumento do desmatamento e as queimadas na Amazônia, no Pantanal, no Cerrado e na Mata Atlântica.

“Muito honrado em participar do ‘Ato pela Terra’, uma grande manifestação de artistas, movimentos sociais e organizações populares em defesa da vida e do Meio Ambiente. Parabenizo ao grande artista baiano Caetano Veloso por liderar e dar voz a este necessário movimento contra os retrocessos da pauta ambiental”, disse Wagner.

“O objetivo da mobilização é termos uma legislação que preserve o meio ambiente, as florestas, a Amazônia Legal, as águas, os ecossistemas, o desenvolvimento sustentável e a geração de energia limpa para garantirmos às futuras gerações um País próspero e saudável a todos. A proteção do meio ambiente sempre foi uma prioridade do meu mandato. No ato, reafirmei o meu compromisso em defesa do planeta e da vida”, discorreu Otto.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.

Jaques Wagner, Caetano Veloso e Paula Lavigne. Foto: Marcos Oliveira/Ag. Senado.