Unidade do Bão na Barra. Foto: Divulgação.
Unidade do Bão na Barra. Foto: Divulgação.

Com a inauguração de sua terceira unidade, Bão chega ao Jardim Brasil, na Barra, com tradição, boa música e culinária regional. Reconhecido como um dos principais pontos de encontro de Salvador, o bar possui unidades no Stiep e na Pituba. O novo espaço, com projeto arquitetônico de Yasmin Pastor, abre as portas ao público no dia 16 de janeiro.

Premiado pela Veja Comer & Beber, a história do Bão vem de antes de sua criação por Henrique Almeida em 2016. O local carrega o legado familiar do avô do empresário, que criou o Bar do Lobão, um marco no Conjunto dos Bancários, no Stiep, desde 1986. “O Bão é mais que um bar, é um símbolo de tradição familiar, em uma atmosfera sempre envolvente, onde muitas histórias ainda vão ser contadas”, ressalta Henrique. O novo projeto conta Gustavo Nilo, Thiago Hanna, Jonathan Café e Bruno Rocha como sócios.

Conhecido pela boa gastronomia e atmosfera descontraída, o Bão também promete agitar a temporada de verão em Salvador com mais uma edição da tradicional Feijuca do Bão. O evento será no dia 9 de fevereiro de 2025, a partir das 12h, na Chácara Baluarte, no Santo Antônio Além do Carmo. A feijoada será servida em formato Open Food até as 16h, ao som de Pagodart, Filipe Escandurras, Luana Matos convidando Madina e Linnoy recebendo Jow. Os ingressos são limitados e estão disponíveis para compra através da plataforma Partik.

Henrique Almeida, Gustavo Nilo e Thiago Hanna. Foto: Divulgação.
Henrique Almeida, Gustavo Nilo e Thiago Hanna. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, FacebookInstagram, LinkedIn e Spotify