Encontro de Javier Milei com Elon Musk. Foto: Reprodução/X

Na última sexta-feira (12), durante sua visita aos Estados Unidos, Javier Milei, presidente da Argentina, visitou a fábrica da Tesla, na cidade de Austin, e teve um encontro com Elon Musk, proprietário da marca e da rede social X, antigo Twitter. Entre as pautas presentes no diálogo, o chefe de estado ofereceu suporte para o empresário sul-africano, ante ao conflito envolvendo o Poder Judiciário brasileiro.

“O presidente argentino ofereceu-lhe colaboração no conflito que a rede social X mantém no Brasil, no âmbito do conflito judicial e político naquele país”, informou Manuel Adorni, porta-voz presidencial, em nota publicada nas redes sociais. Além desta questão, desenvolvimento tecnológico, incentivo ao empreendedorismo e a relação entre os empresários e o poder público foram outros temas conversados entre Milei e Musk.

Desde a última semana, o CEO do X emitiu declarações contra Alexandre de Moraes, alegando promoção da censura em sua rede social. Em seguida, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)determinou a inclusão de Musk no Inquérito das Milícias Digitais. Na última quinta-feira (11), o presidente do STF, Luís Roberto Barroso declarou entender o debate público sobre o assunto como encerrado e que quaisquer transgressões deveriam ser resolvidas judicialmente.

Javier Milei e Elon Musk. Foto: Reprodução/X

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,   FacebookInstagramLinkedIn e Spotify