Jean Paul Prates assumiu a presidência da Petrobras a partir da aprovação do Conselho de Administração da companhia, por unanimidade, nesta quinta-feira (26). O advogado também foi definido como conselheiro da empresa até a próxima assembleia geral de acionistas. A presidência interina, após a renúncia de Caio Paes de Andrade, tem mandato até o dia 13 de abril deste ano, mesmo prazo dos demais integrantes da diretoria executiva.
Prates foi indicado para o cargo pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e deverá ser efetivado no cargo pela assembleia geral de acionistas, que também vai aprovar a eleição dos conselheiros. Na ocasião, o mestre em economia e gestão de petróleo, gás e motores deverá se efetivado na presidência para renovação da diretoria da Petrobras.
Jean Paul Terra Prates também é mestre em política energética e gestão ambiental pela Universidade da Pensilvânia e foi membro da assessoria jurídica da Petrobras Internacional S.A. (Braspetro). O especialista é considerado um dos três mais influentes nomes no setor de energia renovável no Brasil e uma das 50 personalidades mais importantes do setor energético mundial, pelas duas principais revistas internacionais especializadas em energia, a europeia Recharge e a norte-americana Windpower.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.