Governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) e seu vice Geraldo Júnior (MDB) estão em Brasília para fortalecer o diálogo com deputados e garantir a parceria entre o Executivo e o Legislativo em sua gestão. O petista visitou os gabinetes dos senadores Otto Alencar (PT) e Jaques Wagner (PT), assim como a coordenação da equipe de transição do presidente Lula (PT).
“É imprescindível que os deputados da Bahia estejam em sintonia com os projetos de interesse do nosso estado“, declarou Jerônimo e afirmou que a parceria deve acontecer por meio de emendas parlamentares individuais e as de bancada.
Em resposta ao governador eleito, Otto Alencar respondeu que vai, junto ao governo, “seguir trabalhando para ampliar as transformações iniciadas em nosso Estado pelo senador Jaques Wagner, continuadas pelo governador Rui Costa e que agora terão seguimento com o governador e vice-governador eleitos, Jerônimo Rodrigues e Geraldo Junior”.
Os futuros governantes também se encontraram com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin. Na visita, foram entregues documentos de interesse estadual com projetos importantes que Jerônimo quer tocar em parceria com o Governo Federal, como a Fiol e o estaleiro de Maragogipe.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.