
Durante coletiva de imprensa, realizada na sede do Centro de Operações e Inteligência (COI), em Salvador, na última segunda-feira (24), o governador Jerônimo Rodrigues anunciou mudanças nas forças de segurança. Na Polícia Militar, o coronel Antônio Carlos Silva Magalhães assume o posto de comandante-geral, sucedendo o coronel Paulo Coutinho. Magalhães conta com amplo respeito entre praças e oficiais, sendo visto como um líder acessível, ético e estrategista. O novo subcomandante-geral é o coronel Antônio do Nascimento Lopes.
Na Polícia Civil, o delegado André Augusto de Mendonça Viana foi nomeado delegado-geral, sucedendo a delegada Heloísa Brito. Viana é cursado em Operações Especiais e atuou em diversas áreas investigativas, como na Coordenadoria de Operações Especiais (COE), a atual CORE. A delegada-geral adjunta, será a experiente Márcia Pereira dos Santos. No Corpo de Bombeiros, a liderança será do coronel BM Aloísio Mascarenhas Fernandes, que sucede o coronel Adson Marchesini. Sua trajetória inclui missões internacionais, atuação como gestor logístico e instrutor em diversas áreas de formação de bombeiros.
No Departamento de Polícia Técnica, o perito criminal Osvaldo Silva assume como diretor-geral, no lugar da perita Ana Cecília Bandeira. Osvaldo tem longa experiência como perito oficial, gestor e professor, tendo atuado no planejamento de grandes eventos, como os Jogos Olímpicos Rio 2016, e ocupou cargos estratégicos na Secretaria da Segurança Pública.
“Agradeço aos nossos antecessores por esses dois anos de companhia e atuação efetiva na segurança pública. É natural que mudanças aconteçam para oxigenar o trabalho. Os novos dirigentes chegam com respaldo técnico, experiência acumulada e credibilidade interna, prontos para impulsionar políticas de segurança mais modernas, articuladas e eficazes para a sociedade baiana”, afirmou Jerônimo Rodrigues, acompanhado de Marcelo Werner, secretário da Segurança Pública.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify