Jerônimo e Marta Rodrigues; ao fundo Augusto Aras e Geraldo Júnior. Foto: Divulgação.

O governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT), o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), 63 deputados (as) estaduais, 39 deputados(as) federais, o senador e seus dois suplentes foram diplomados na noite desta sexta-feira (16), na sala principal do Teatro Castro Alves (TCA), pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Os políticos eleitos estarão aptos para exercer seus cargos a partir de 1º de janeiro.

“É um ciclo que consolida a confiança do sistema eleitoral brasileiro, e em nosso caso baiano, dizendo à sociedade que o TRE certifica o processo eleitoral. Trabalharemos para fechar um plano de trabalho que traduzirá quais serão as ações que desenvolveremos durante todo o ano de 2023″, disse Jerônimo em coletiva de imprensa antes do ato de diplomação.

Na coletiva, o governador afirmou que parte dos novos secretários do Estado serão anunciados na próxima segunda-feira (19), e garantiu um outro anúncio durante a mesma semana, além do último até o dia 30 de janeiro, completando os nomes dos secretários após a posse, em 1º de janeiro.

“É muito forte. Um governador eleito de onde ele veio. A gente sabe o quanto é importante ter um governador que vai cuidar das pessoas. Ele veio da agricultura familiar, dessa secretaria importante [Desenvolvimento Rural], e depois foi para uma outra importante também, de Educação. E ele conhece bem o estado”, se emocionou a vereadora de Salvador e irmã de Jerônimo, Marta Rodrigues (PT) em entrevista ao Portal A TARDE.

Jerônimo Rodrigues ao lado de familiares. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.