O MetroPod desta segunda-feira (20) contou com a participação de Fátima Mendonça. Transmitido pela Rádio Metrópole e pelo canal do grupo no YouTube, o programa foi comandado por Mário Kertész, Rodrigo Daniel e Victória Alves. No bate-papo, a ex primeira-dama falou sobre sua personalidade, relembrou momentos em que viveu no Palácio de Ondina e de política, é claro.
“Não quero ser melhor do que ninguém, mas quero ser diferente sim”, iniciou ela. Sobre quando Jaques Wagner ganhou a eleição, em 2006, ela lembrou: “As pessoas perguntavam se a ficha tinha caído e eu digo que a ficha não caiu nunca porque nunca me achei, eu tive minha vida normal em todo o tempo que fui primeira-dama. E Jaques sempre respeitava isso”, contou.
“O fato é que ele deu liberdade para a Bahia. Vivíamos um autoritarismo”, disse. Ela também relembrou que todos foram supreendidos com o resultado no 1º turno daquele ano. “Jaques chegou em casa, no dia da eleição e foi descansar. Ele dormiu e acordamos ele com o resultado. Nunca me esqueço. 158 pessoas passaram lá em casa e até hoje eu ouço as pessoas agradecendo e dizendo que trouxemos uma marca de igualdade”, pontuou.
Ela também comentou o fato de ter sido contra a candidatura de Jaques Wagner ano passado, para concorrer na corrida eleitoral ao governo da Bahia. “Ele anunciou que era pré candidato, como sacrifício em torno do grupo. Mas eu dizia sim que era um retrocesso. O homem senador da República ia ser governador de novo? Defendi que havia gente jovem”, enfatizou ela.
Ainda sobre as eleições de 2022 ela comentou: “João Leão estava de malas prontas para ir para o Palácio de Ondina, mas já estava junto de ACM Neto. Não tinha dúvida daquela traição. Agora, digo a vocês, Jerônimo Rodrigues já era nosso candidato desde 2018, Jaques dizia que íamos investir nele e chegou a sugerir que ele fosse para Casa Civil”.
Por fim, Fátima relembrou da ótima relação que Jaques Wagner tinha com Luís Eduardo Magalhães. “Eles se adoravam. Luís Eduardo Magalhães era um homem de palavra”, e disse não sentir saudade do tempo em que foi primeira dama: “Não tenho saudade de nada, foram 08 anos, fizemos tudo que tínhamos que fazer”, afirmou.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.