Na tarde desta terça-feira (03), o pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), reuniu a imprensa para anunciar que o vice-governador da Bahia, rompido com o PT, João Leão, não será mais seu candidato ao Senado. No lugar, quem assume a candidatura é o seu filho Cacá Leão, que é deputado federal.
“Foi um convite relâmpago, porque hoje de manhã, por volta das 08h, em contato com Cacá Leão, resolvemos fazer essa coletiva”, disse ACM Neto no começo do evento. “Eles me pediram uma conversa, que aconteceu lá em casa. Leão me passou esse desejo de alterar a chapa. Foi uma decisão do Progressistas, do partido eles”, completou.
João Leão colocou a culpa na sua idade e no ritmo da campanha: “Teve dias que fizemos cinco municípios por dia. Fiz um piseiro de 5 km de extensão. Neto me ensinando o piseiro que eu não sabia dançar. Não tenho nenhum problema de saúde. Se quiserem ver o meu relatório médico, estou 0 km. Mas eu tenho 76 anos”, justificou ele, que confirmou que será candidato a deputado federal e que Ronaldo Carletto (PP), seguirá como suplente de Cacá Leão.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.