
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) elegeu nesta terça-feira (7), em Brasília, sua nova diretoria para o quadriênio 2025-2029. João Martins da Silva Júnior, natural de Feira de Santana (BA), foi reeleito presidente por unanimidade, com apoio dos 27 presidentes de federações estaduais de agricultura e pecuária do país.
O baiano Humberto Miranda Oliveira, de Miguel Calmon, passa a compor a diretoria como 1º vice-presidente de Finanças. Médico veterinário e produtor rural, Humberto é presidente do Sistema Faeb/Senar e do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Bahia, com longa trajetória de liderança no setor agropecuário e no meio produtivo baiano.
João Martins, formado em Administração pela UFBA, tem uma carreira marcada pelo fortalecimento do agro nacional. Entre 2000 e 2018 liderou a Faeb, desenvolvendo programas de referência como Pró Senar, Gera Leite e Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). Na CNA, começou como 1º vice-presidente em 2012, assumiu interinamente a presidência em 2015, foi eleito definitivamente em 2017 e reeleito em 2022, consolidando-se como defensor do produtor rural brasileiro.
A diretoria executiva da CNA para 2025-2029 ainda conta com Gedeão Silveira Pereira (RS) e Antônio Pitangui de Salvo (MG) como vice-presidentes, além de Muni Lourenço Silva Júnior (AM), Marcelo Bertoni (MS) e José Amílcar de Araújo Silveira (CE) em funções estratégicas, enquanto o Conselho Fiscal será formado por representantes de diversos estados.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify