João Roma em discurso na cerimônia. Foto: Reprodução.

O ministro da Cidadania, João Roma, assinou nesta segunda-feira (21), com o prefeito de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga, o Termo de Cooperação Técnica para implantação de ações que visam a redução da demanda de entorpecentes. O evento aconteceu na cidade paulista e contou com a participação de algumas autoridades locais e nacionais, como o deputado federal Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos. Foi lançado também durante a cerimônia o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

“A tese de redução de danos, que se revelou equivocada e ineficaz em governos anteriores, foi substituída por medidas que promovem a prevenção, a abstinência e a reinserção social. Buscamos, portanto, pavimentar o caminho para uma vida verdadeiramente sem drogas”, afirmou o ministro. João Roma ressaltou ainda a importância de uma política pública eficiente no combate ao uso indiscriminado de drogas. De acordo com o ministro, quando o presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou, em abril de 2019, a nova Política Nacional sobre Drogas, ele deixou claro o que o governo pensa para a tarefa de combate ao consumo de entorpecentes.

“O que estamos elaborando no Ministério da Cidadania é de fato a reformulação dos programas sociais do governo para que eles sejam ampliados, fortalecidos e que sirvam não apenas como suporte para a população em situação de vulnerabilidade, mas também que se apresente todas as ferramentas do Estado brasileiro para que esta população consiga ascensão social, buscar mais qualidade de vida para si e sua família”, acrescentou.