João Roma. Foto: Reprodução.

O ministro da Cidadania, João Roma, será o representante do governo brasileiro nas Olimpíadas de Tóquio, que acontece entre os dias 23 de julho e 8 de agosto. O ministro, no entanto, permanecerá nos Jogos Olímpicos por uma semana, onde participará da cerimônia de abertura. O Ministério da Cidadania é responsável pelo setor de esportes no país. O embarque acontecerá na noite desta segunda-feira (19) em Brasília.

“Hoje à noite viajo para representar o governo do Brasil nos Jogos Olímpicos e paralímpicos de Tóquio, do outro lado do mundo. Para amenizar a saudade, meus amores vieram me fazer uma visita surpresa aqui no gabinete. Minha família é a minha base!” escreveu o ministro em um de suas redes sociais em foto ao lado da esposa e de seus dois filhos.

A ida de João Roma à Tóquio acontece depois do presidente da República, Jair Bolsonaro, informar ao Comitê Olímpico Internacional (COI) que não compareceria aos Jogos Olímpicos. Bolsonaro esteve recentemente internado em São Paulo para tratar de uma obstrução intestinal.