O nome do ministro da Cidadania, João Roma, surgiu em uma pesquisa eleitoral, pela primeira vez, como possível candidato ao Governo da Bahia. De acordo com o levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quinta-feira (20) e realizado entre os dias 12 e 15 de maio, em parceria com o Bahia Notícias, as chamadas “dobradinhas” para a eleição nacional podem influenciar na decisão dos eleitos no estado.
Os pesquisadores questionaram: “Se as eleições para governador do estado da Bahia fossem hoje e os candidatos fossem somente ACM Neto com o apoio de Ciro Gomes, Jaques Wagner com o apoio de Lula e João Roma com apoio de Jair Bolsonaro, em quem votaria?”.
Roma (Republicanos) foi a grande novidade do quadro, tendo em vista que os outros nomes são pré-candidatos declarados e praticamente estão em campanha, de olho em 2022. Segundo o levantamento, o ministro teria o apoio de 15,2% dos entrevistados. A dupla ACM Neto (DEM) e Ciro Gomes (PDT), obteria 38%, enquanto Wagner (PT) e Lula (PT) teria 33%, uma diferença considerada pequena.