O ministro da Cidadania, João Roma, participa amanhã (07), em Salvador, de uma agenda que vai apresentar uma série de programas e ações do Ministério da Cidadania. O evento vai destacar, como parte da Iniciativa Brasil Fraterno, a entrega simbólica de cestas de alimentos a famílias de indígenas, quilombolas e pescadores. Em outra frente, serão repassadas as chaves de 12 micro-ônibus para o Programa de Mobilidade de Assistência Social (MobSUAS).
O ministro também vai assinar Ordem de Pagamento para Aquisição de caminhões que reforçarão o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), viabilizar a doação de veículos a entidades que atuam na redução da demanda de drogas e acompanhar a entrega de sala de operações do programa Forças no Esporte (Profesp), uma parceria do Ministério da Defesa com a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, por meio do programa Segundo Tempo.
A cerimônia principal será realizada no bairro de Piatã, na sede do SENAI Cimatec, às 10h30. Estão previstas as presenças do diretor de Operações e Abastecimento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), José Jesus Trabulo, e do presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Ricardo Alban, além de autoridades do estado, representantes das Forças Armadas e parlamentares.