Como já disse Ariano Suassuna, tudo que é ruim de passar, é bom de contar. A participação do ator João Vicente no programa Que História É Essa Porchat corrobora com a premissa. Durante a conversa, o humorista revelou que já salvou o padrinho Caetano Veloso de um afogamento. A situação aconteceu durante um passeio de barco em Salvador.
De acordo com João, ele estava em um barco com Caetano, Paula Lavigne, a atriz americana Queen Latifah e outros amigos. Eis que pararam a embarcação e decidiram nadar. Vicente foi o primeiro a entrar na água, seguido de Caetano. Depois de algumas braçadas, o cantor demonstrou cansaço e pediu ajuda ao afilhado.
“Ele olhou no meu olho e falou: ‘Eu tô com medo’, disse João. O ator estendeu o braço a Caetano que, no desespero, o agarrou com “unhas de águia”. Os dois começaram a se afogar. “Pensei: vou dar um mata leão, mas um mata-leão no Caetano é muito complicado”, refletiu.
Depois de alguns instantes, uma eternidade para quem não sente o chão, o bote salva-vidas buscou os dois na água. “Brasil, entende o que eu fiz pela humanidade? Eu salvei a vida de Caetano Veloso. E você, fez o que?”, brincou João Vicente.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.