
O ex-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi diagnosticado com uma forma agressiva de câncer de próstata com metástase óssea, segundo declaração de seu gabinete pessoal, no último domingo (18). O diagnóstico aconteceu após Biden apresentar sintomas urinários e se dirigir ao hospital. Junto com a família e equipe médica, o ex-presidente avalia as opções de tratamento. Apesar de já estar em um estágio mais agressivo, o câncer parecer ser sensível a hormônios, abrindo um leque maior de tratamentos.
“Na semana passada, o presidente Joe Biden foi examinado para a descoberta de um novo nódulo na próstata após apresentar sintomas urinários crescentes. Na sexta-feira, ele foi diagnosticado com câncer de próstata, caracterizado por um escore de Gleason de 9 (Grupo Grau 5) com metástase óssea. Embora isso represente uma forma mais agressiva da doença, o câncer parece ser sensível a hormônios, o que permite um tratamento eficaz”, disse o comunicado.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify