Na última terça-feira (21), os jornalistas credenciados no Comitê de Imprensa Edson Alves da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) participaram de uma votação secreta. O objetivo foi escolher os parlamentares que serão agraciados com o Prêmio Destaque Parlamentar de 2023. Os troféus são entregues aos quatro deputados melhor avaliados, mas sem que exista uma classificação. Com o processo de escolha mais equilibrado dos últimos anos, a edição terá cindo premiados. O critério que vem sendo seguido é de premiar a todos, em caso de empate. Adolfo Menezes (PSD) e Leandro de Jesus (PL), foram os mais votados com 16 votos, seguidos de Tiago Correia (PSDB), 15 votos, e depois novo empate de Fabíola Mansur (PSB) com Marcinho Oliveira (UB), 14.
De acordo com o jornalista e presidente do Comitê de Imprensa Edson Alves, Osvaldo Lyra, a premiação tem como objetivo valorizar e colocar em lugar de relevância os deputados com melhor atuação no ano. “A gente sabe que a atuação dos deputados não está restrita ao plenário, tem trabalho nas comissões, nos bastidores, nas cidades. É importante o jornalista ter esse olhar para entender como cada parlamentar dedica sua força de trabalho para definir a premiação”, apontou.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.