Na última quarta-feira (02), o pernambucano José Antônio Ferreira Freire foi eleito como presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), durante Assembleia Geral Ordinária de Eleição da entidade, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Responsável pelo novo ciclo 2025-2029, José entra no lugar de Mizael Conrado. Além disso, Yohansson Nascimento foi reeleito como vice-presidente.
Durante o discurso de posse, José afirmou que vai dar continuidade ao trabalho realizado na gestão anterior, com todos os projetos e programas ao redor do país. “Será um grande desafio mantermos e até ampliarmos tudo o que foi feito até agora pelas pessoas com deficiência. Mas tenho a certeza de que, com o esforço de todos nós, faremos o CPB cada dia maior”, afirmou o novo presidente do CPB.
Cego por causa de um deslocamento de retina causado por uma cabeçada acidental durante um jogo de futebol aos 15 anos, José Antônio já acumula mais de 40 anos no movimento paralímpico, tanto como atleta quanto dirigente, já presidindo a Confederação brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), por duas gestões.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify