Éden Valadares e José Dirceu. Foto: Divulgação/PT Bahia

Com a proximidade da corrida eleitoral deste ano, estratégias e alinhamentos serão discutidos entre membros da Executiva Estadual do PT Bahia, na noite desta segunda-feira (03). A reunião acontecerá na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e contará com a presença de José Dirceu, figura relevante para o Partido dos Trabalhadores.

A ocasião terá a presença de deputados federais e estaduais do PT, além de presidentes dos diretórios municipais da Região Metropolitana de Salvador, para estabelecer algumas diretrizes para aumentar o número de vereadores e prefeitos no estado, representando a sigla e partidos aliados na corrida eleitoral.

“É sempre bom poder contar com um quadro como o Zé. Será um debate importante sobre os desafios da esquerda brasileira, o governo Lula e o PT, mas também sobre eleições. Dirceu chega para somar esforços junto ao PT Bahia para que a gente saia mais forte do pleito deste ano”, destacou o presidente do PT Bahia, Éden Valadares.

Durante sua visita à capital baiana, na manhã desta segunda-feira, o ex-ministro concedeu uma entrevista exclusiva para o Portal A TARDE. Dentre os assuntos conversados na ocasião, José Dirceu avaliou positivamente a participação de Rui Costa no Ministério da Casa Civil, pasta que ocupou durante o primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva, entre 2003 e 2005.

“O perfil da Casa Civil que o presidente quer é o perfil do ministro Rui Costa, que entregou, e bem, o que foi proposto […] Eu faço uma avaliação positiva da gestão do Rui Costa, porque é o papel que o presidente entendeu que devia ser o papel dele. Nós não podemos cobrar dele aquilo que não é atribuição dele [articulação política]”.

José Dirceu. Foto: Olga Leiria/A TARDE

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook, InstagramLinkedIn e Spotify