Daniel Araújo. Foto: Jefferson Peixoto/SECOM PMS

Entre os dias 23 e 27 de outubro, Buenos Aires vai receber atletas de diversos países para a realização do Mundial de Karatê. Dentre os competidores está o baiano Daniel Araújo, de 13 anos. O jovem carateca já foi campeão em 21 torneios, além de outras 29 vezes em que chegou ao pódio em outras oportunidades.

Beneficiário do Bolsa Atleta Salvador, programa de assistência esportiva da capital baiana, Daniel compete desde os 4 anos de idade e o torneio de outubro será uma ocasião especial para o carateca: “O grande foco está no mundial, onde vou ter que lidar com o nervosismo, pois é a primeira vez que vou sair do país para competir. Então, estou me dedicando muito para ter um bom desempenho”.

O treinador Cleber Pinho enalteceu Daniel e acredita em um grande desempenho nesta edição do torneio: “Nossa expectativa é que ele volte com boas premiações e, com fé em Deus, o primeiro lugar. Estamos nos preparando com muito foco em relação à técnica, à questão tática e à preparação física, para que ele possa estar apto e representar o Brasil muito bem nesse mundial”.

Além disso, o futuro do jovem baiano carrega otimismo desde os tempos atuais, por competir em categorias acima da sua idade. “Daniel é um atleta de alto rendimento, que já vem participando desde pequeno dessas competições, e hoje ele disputa numa categoria diferenciada. Então, ele está obtendo muitos resultados com a rotina de treinamento”, completou o treinador.

Daniel Araújo. Foto: Jefferson Peixoto/SECOM PMS

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify