Obra “Cristo Mulher 3”, de Juarez Paraiso. Foto: Divulgação

A mostra “A poética visual de Juarez Paraíso” vai celebrar os 145 anos da Escola de Belas Artes (EBA) da Ufba e homenagear o artista plástico, que é patrimônio cultural baiano. A abertura será nesta quarta-feira (21), na Sala Contemporânea Mário Cravo Júnior do Palacete das Artes, às 18h. A apresentação que celebra a carreira de 70 anos de Juarez Paraíso, terá participação da Orquestra de Violões da Escola de Música da Ufba.

Hoje com 88 anos, o desenhista, pintor, escultor, muralista, gravador, cenógrafo, ilustrador, crítico de arte e ativista foi diretor e professor catedrático da EBA por mais de 40 anos e é imortal da Academia de Letras da Bahia (ALB), ocupando a cadeira de número 39.

“O evento é, principalmente, uma comemoração dos 145 anos de existência da Escola de Belas Artes e, dentro deste contexto, uma homenagem à minha pessoa, principalmente pela dedicação de 42 anos à EBA. Me aposentei no fim do século passado, mas continuo na Escola de Belas Artes do ponto de vista perceptivo, espiritual e físico também”, comenta Paraíso.

Juarez Paraiso. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.