Equipe brasileira de judô. Foto: Miriam Jeske/COB

Encerrando a programação do judô nos Jogos Olímpicos, o Campo de Marte recebeu a disputa por equipes da modalidade, na manhã deste sábado (03). Após o desempate no Golden Score, o time brasileiro ganhou a inédita medalha de bronze no confronto contra a Itália.

A luta derradeira foi vencida por Rafaela Silva, atleta da categoria até 57kg. Beatriz Souza, Ketelyn Quadros, Rafael Macedo, Willian Lima e Daniel Cargnin foram os outros judocas presentes nos confrontos de hoje. Apesar disso, todos os atletas inscritos da delegação brasileira também são considerados medalhistas.

Nos combates do judô por equipes, seis atletas de várias categorias se enfrentam e a equipe se torna a vencedora após ganhar quatro lutas. Em caso de igualdade no placar, acontece um sorteio para definir um judoca de cada grupo para desempatar no Golden Score, onde uma pontuação basta para encerrar a luta. Rafaela conquistou o bronze para o Brasil após aplicar um waza-ari na italiana Veronica Toniolo.

Esta foi a quarta medalha do Brasil na modalidade, nesta edição das Olimpíadas. Além dessa presença no pódio, o bronze de Larissa Pimenta, a prata de Willian Lima e o ouro de Bia Souza consagraram o judô brasileiro em Paris.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify