A atleta baiana Juliana Bastianelli, do Yacht Clube da Bahia, voltou do Sul-Americano, no Rio de Janeiro, com o prêmio de 5ª melhor velejadora da América do Sul. A atleta juvenil de 14 anos, que representa a Bahia e integra o Time Brasil, se classificou na Flotilha Ouro, na 19ª colocação geral entre 165 barcos, e subiu ao pódio junto a outras três brasileiras e uma peruana.
Juliana treina com os técnicos Átila Pellin e Ícaro Filé na Baia de Todos os Santos e começou a velejar com pouco mais de 8 anos. Ela é a atual campeã estadual, conquistou no ano passado o 1º lugar geral no campeonato baiano e é bicampeã da Taça Aleixo Belov.
“Estou muito feliz com o resultado no Sul Americano que demonstra uma evolução nos meus treinamentos. Fui muito desafiada em água, numa raia que adoro, mas bem difícil com vento rondado e muita ação de maré”, declarou a atleta.
A baiana faz parte do Optimist , uma espécie de “divisão de base” da vela, esporte que o Brasil é respeitado mundialmente, para crianças de até 15 anos.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.