Julio Travessa. Foto: Reprodução.

A Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) vai celebrar, no dia 03 de fevereiro, a solenidade de posse da nova Diretora Executiva e do Conselho Deliberativo e Fiscal para o triênio 2023/2025. A cerimônia acontecerá às 17h, no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa.

Quem vai tomar posse é o desembargador Julio Travessa, que foi eleito novo presidente da associação para triênio 2023/2025. A chapa “Nova AMAB” obteve 352 votos válidos entre os associados que votaram no pleito, em novembro de 2022.

A entidade terá como 1º vice-presidente o juiz Eldsamir da Silva Mascarenhas; como 2ª vice-presidente a juíza Sirlei Caroline Alves Santos e 3º vice-presidente o juiz aposentado Antonio Fernando de Oliveira.

Julio Cezar Lemos Travessa entrou para a magistratura em 2015, quando foi nomeado desembargador do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA). Ele compôs a lista tríplice eleita pelo TJBA no quinto dos lugares constitucionalmente reservados ao Ministério Público. Atualmente, preside a 2ª Câmara Criminal.

Após a solenidade, a associação vai recepcionar seus convidados em um evento festivo no Cerimonial Rainha Leonor – Pupileira. No dia 24 de fevereiro, A AMAB fará 58 anos de existência, e o desembargador Júlio Travessa será o primeiro magistrado oriundo do quinto do MP a presidir a associação, nunca houve um presidente que não fosse magistrado de carreira.

Sede da Amab. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.