Lívia Sant’Anna Vaz. Foto: Divulgação

No dia 18 de outubro, a organização baiana especializada em arte-educação, Hora da Criança (HC), vai promover um evento na sede da entidade, no Rio Vermelho, em Salvador, com a participação do Instituto Juristas Negras (IJN). Durante a programação, serão realizadas atividades lúdicas focadas na educação antirracista, com contação de histórias, leitura interativa, música e uma oficina de confecção de Abayomis.

As crianças da HC apresentarão performances artísticas, evidenciando a prática da educação antirracista através da arte. A ocasião contará também com a participação especial dos autores de literatura infantil Lívia Sant’Anna Vaz e Tino Freitas, que farão a distribuição gratuita de dois livros infanto-juvenis.

O IJN é composto por mulheres negras que atuam em diversas áreas do sistema de justiça brasileiro, com o objetivo de enfrentar o racismo, o sexismo e outras formas de opressão, promovendo a produção, disseminação e articulação de conhecimentos jurídicos com áreas como a assistência social e a educação.

“Receber o Instituto Juristas Negras é de extrema relevância, pois reforça o compromisso da HC com a causa antirracista, especialmente considerando que a maioria do nosso público é composta por crianças negras”, conta Mateus Russo, superintendente executivo da Hora da Criança.

Tino Freitas. Foto: Divulgação

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify