Carnaval de Salvador. Foto: Alfredo Filho

A pedido da Associação dos Blocos de Salvador (ABS), a Justiça decretou que a programação do Carnaval de 2025 na capital baiana não sofrerá alterações de última hora, e o desfile acontecerá conforme a ordem já estabelecida. Em caso de não cumprimento da decisão, a 8ª Vara da Fazenda Pública de Salvador anunciou a multa diária de R$ 1.000,00, com limite de R$ 30.000,00.

De acordo com a ABS, o pedido de limitar foi realizado a partir de um interesse de previsibilidade e respeito às regras previamente articuladas. “A decisão reafirma o direito dos blocos de desfilarem conforme o planejamento acordado, sem interferências arbitrárias”, disse o advogado da associação, Fernando Aras. O representante da ABS, Albry Anunciação comentou sobre a decisão: “O Carnaval de Salvador movimenta a economia, gera empregos e sustenta famílias. Mudanças abruptas comprometem investimentos e geram incerteza”.

Carnaval de Salvador. Foto: Uendel Galter/Ag. A TARDE

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, FacebookInstagram, LinkedIn e Spotify