Apresentação do Projeto Garimpo. Foto: Reprodução/Justiça do Trabalho

Nesta terça-feira (27), a Justiça do Trabalho apresentou dados do Projeto Garimpo, onde foram identificados mais de R$164 milhões em contas judiciais em algumas instituições financeiras, entre os meses de junho e agosto. O valor encontrado será encaminhado para o Rio Grande do Sul, com o objetivo de auxiliar o estado após as enchentes.

A força-tarefa foi fruto de uma parceria entre o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho (CGJT), auxiliados por todas as seções regionais do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). O projeto identificou valores em contas vinculadas a processos arquivados do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, ocorridos até o ano de 2019.

Esta fase do Projeto Garimpo foi realizada durante 90 dias e apurou apenas valores certificadamente abandonados – quando os titulares dos processos não são identificados após o prazo de cinco anos – e o valor será revertido em doação para ajudar na reconstrução o Rio Grande do Sul, por conta das consequências das enchentes ocorridas em maio deste ano. A previsão da transferência total dos valores está prevista para ser feita até o mês de outubro.

Sede da Justiça do Trabalho. Foto: Reprodução/TST

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify