Nesta quarta-feira (20), a Justiça de Barcelona aceitou o pedido de liberdade provisória do ex-jogador, Daniel Alves, condenado por agressão sexual a uma mulher na Espanha. A condicional acontece mediante o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros, aproximadamente R$ 5,5 milhões, após ele ter cumprido cerca de um quarto da sentença. A medida estará em vigor enquanto a defesa aguarda a sentença definitiva.
Com isso, as condições para a libertação incluem a entrega dos passaportes de Daniel, tanto o brasileiro quanto o espanhol, impedindo que ele deixe o país europeu. O condenado também terá que comparecer semanalmente ao tribunal e cumprir uma medida cautelar, que impede que se aproxime da vítima. Vale ressaltar, que a liberdade condicional não significa que ele foi absolvido, mas estará em liberdade enquanto aguarda a análise do processo.
Além disso, o Ministério Público de Barcelona está pedindo uma punição maior, estendendo para uma pena de nove anos. A instituição argumenta que o ex-jogador pode fugir. Em entrevista à rádio catalã, RAC 1, a advogada da vítima do caso, criticou a decisão. Segundo ela, a justiça está sendo feita para os ricos, visto que, Daniel Alves tem capacidade financeira.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.