Nesta sexta-feira (22), a Princesa de Gales, Kate Middleton, revelou que foi diagnosticada com câncer, após ser submetida a uma cirurgia no abdômen. O anúncio aconteceu por meio de um vídeo nas redes sociais da integrante da família real britânica. Desde a realização do procedimento médico, no dia 16 de janeiro deste ano, ela não havia feito nenhuma aparição pública, levantando especulações sobre o seu estado de saúde.
Durante a transmissão, Kate revelou que está nos estágios iniciais de uma quimioterapia preventiva. Com isso, reforçou que precisa de tempo e privacidade para conseguir finalizar o tratamento e se recuperar por completo.
“Eu fui submetida a uma cirurgia abdominal, em Londres, e no momento foi considerado que a condição era não-cancerígena. A cirurgia foi um sucesso, mas segundo testes feitos depois da operação um câncer foi encontrado. Desse modo, minha equipe médica aconselhou que eu iniciasse sessões de quimioterapia preventiva, e estou nos estágio iniciais”, explicou.
A Princesa agradeceu o suporte e entendimento de todos enquanto estava se recuperando da cirurgia. Além disso, conta que ela e o Príncipe William, seu marido, estão trabalhando para que possam conduzir a situação de forma a preservar sua família. “Nos levou tempo para explicar tudo a George, Charlotte e Louis [seus filhos], para que entendam que eu vou ficar bem”
“Eu estou bem, e estou focando em coisas quem vão me ajudar no processo de cura, no meu corpo, mente e alma. Nós esperamos que entendam que, como uma família, precisamos de tempo, espaço e privacidade para completar o tratamento”, clama Kate.
Por fim, ela ressalta mais uma vez o apoio de William e de todos que se mostraram preocupados. “Para todos que estão enfrentando essa doença, por favor não perca fé nem esperança, você não está sozinho”, conclui a Princesa de Gales.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.