Hilda Lopes Pontes. Foto: Divulgação

Entre os dias 14 e 21 de junho, vários pontos da capital baiana irão receber atividades da primeira edição do LabQueer, um laboratório de roteiro de produções audiovisuais voltados para a comunidade LGBTQIAPN+. Ao todo, dez trabalhos foram selecionados para receber consultoria e os melhores curta e longa metragens serão premiados.

“A programação do LabQueer foi pensada para que as dez pessoas escolhidas pudessem ter um momento de imersão dentro de alguns aspectos do mundo audiovisual, pensando em toda a estrutura mercadológica e criativa. Então, criamos as consultorias e mentorias para solidificar os caminhos que os roteiros de cada um deles possam tomar, além de um treinamento de pitching e apresentação desses projetos”, explica Hilda Lopes Pontes, pessoa responsável pela direção geral do projeto.

Sete curtas e três longa-metragens foram selecionados para participar desta primeira edição. Após consultorias presenciais, o melhor de cada categoria irá receber uma premiação em dinheiro. Oficinas de Desenvolvimento e Escrita de Projetos também serão ministradas durante a realização do LabQueer.

A abertura oficial acontecerá nesta sexta-feira (14), no Goethe-Institut. Além deste local, o Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT e a Sala Walter da Silveira também receberão eventos do LabQueer. O projeto tem a organização da Olho de Vidro Produções e maiores informações poderão ser encontradas no perfil oficial do laboratório.

Hilda Lopes Pontes. Foto: Divulgação

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook, InstagramLinkedIn e Spotify