Desenvolvido pelo Ministério de Portos e Aeroportos, o programa Voa Brasil tem o objetivo de garantir passagens aéreas mais acessíveis para determinado público. Segundo a instituição, o projeto terá seu lançamento durante este mês de abril. Na ocasião, serão revelados maiores detalhes acerca de sua aplicação.
Segundo o ministro da pasta responsável, Silvio Costa Filho, os primeiros beneficiários serão aposentados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), cujo público-alvo abrange cerca de 21 milhões de pessoas, e estudantes participantes do Programa Universidade para Todos (Prouni), englobando 700 mil participantes.
Divulgado oficialmente em março do ano passado, por Márcio França, ministro de Portos e Aeroportos na época, o Voa Brasil havia sido planejado para ser lançado no mês de janeiro deste ano, com a premissa de oferecer passagens aéreas de R$200 por trecho. De acordo com Costa Filho, “a gente espera anunciar esse programa com cinco milhões de passagens que serão disponibilizadas pelas companhias aéreas, sem nenhum real do Tesouro”.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify