No dia 11 de maio, a artista visual, Lanussi Pasquali, vai realizar sua segunda exposição individual em Salvador, na A Galeria, no Ativa Atelier Livre, no Rio Vermelho. A mostra “o que é issoaquilo”, conta com esculturas de pelúcia e cerâmica e em bordado sobre linho, trazendo o corte e costura para a obra. A exposição estará disponível até o dia 15 de junho.
Lanussi revela que o novo trabalho é a saída do luto pela morte do companheiro, em 2017, o também artista visual Joãozito, com quem dividia o trabalho e a vida. Além disso, retrata também a incerteza vivida por ela mesma no processo de tratamento de um câncer, em 2016, resultando em um projeto inédito.
Segundo João Gravador, curador da exposição, a artista pensa com as mãos e traz em seus trabalhos mais questionamentos que respostas. “A indagação na sua obra é um convite à participação. Suas esculturas, instalações e objetos, que quase nunca nomeia, demandam presença”, explica.
Como sua principal referência, a Lanussi cita a franco-americana, Louise Bourgeois. “Me inspira em tudo, forma, rigor…. Tem coisas da materialidade dela em que me inspiro muito, mesmo que seja de formas distintas: a potência dela enquanto artista/mulher, as temáticas que ela traz do corpo. Quando estou produzindo, estou pensando na força que tem o trabalho dela”, conta.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.