Aula de Forró da Ecoar. Foto: Heder Novaes

Dançar é uma boa alternativa para quem quer praticar exercícios e estimular o corpo e a mente, principalmente na terceira idade. Pensando nisso, o Lar Amor e Vida vai receber o projeto ‘Ecoando amor através da dança’, promovendo um aulão de forró para 80 idosos da casa, localizada no Acupe de Brotas, em Salvador. A atividade vai acontecer na próxima terça-feira (29), sob a supervisão da Ecoar Escola de Dança, com a participação do sanfoneiro Manuca.

A iniciativa leva a celebração do Dia Internacional da Dança para o Lar Amor e Vida, que acolhe idosos e crianças em situação de vulnerabilidade. “Ficamos felizes por esse projeto de trazer o forró até o nosso lar de idosos. Um aulão de dança como esse traz mais vida e alegria junto com as boas lembranças para os nossos moradores. Isso é muito importante para a parte emocional, além da física. Sem dúvidas, já estamos plenamente agradecidos por esse momento”, conta Paulo Brito, gestor social do Lar.

“Escolhemos realizar esta ação do Dia Internacional da Dança pela 1ª vez em um lar de idosos como forma de levar alegria para pessoas que precisam de atenção e de carinho. É uma oportunidade de trazermos a ideia de atividade física junto com o estímulo do corpo independente da idade. Quem for dançar ou até mesmo ficar assistindo, terá momentos de muita diversão aprendendo a como dançar”, afirma Denilson Tavares, professor e sócio da Ecoar Escola de Dança.

Aula de Forró da Ecoar. Foto: Heder Novaes

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify