A frota própria da Larco conta agora com 180 super bitrens. Isso porque a transportadora, referência em distribuição de combustíveis na Bahia e no Brasil, investiu recentemente R$ 30 milhões na aquisição de 30 novos veículos super bitrens e 36 cavalos. O diretor de operações da marca, Márcio Sales, explica que, com esse novo reforço, a empresa aumenta a sua competitividade e produtividade. A estimativa para este ano é de que a Larco chegue à marca de 250 super bitrens para atender a logística da distribuidora, apoiando as novas bases e filiais.
Os 30 novos super bitrens são de 62 metros cúbicos, da marca Randon, os chamados multi seta, e atuam de forma diversa. As maiores finalidades desses equipamentos são a transferência e retirada de insumos, enquanto as entregas são realizadas por veículos de menor porte. Os 36 cavalos tratores são das marcas Volvo, Scania e DAF, equipamentos altamente modernos com itens de segurança que possibilitam aos motoristas um maior conforto e segurança. Além dos super bitrens, esse ano, a companhia também adquiriu nove bitrucks destinados para entrega.
Capazes de transportar um volume maior de produto, os novos caminhões oferecem também um ganho em rentabilidade, confiabilidade e segurança, conforme enumera o diretor de operações da empresa. A partir do momento em que a Larco passa a transportar uma quantidade maior de combustível, a distribuidora alimenta melhor as suas bases e também passa a ter uma maior capacidade de negociação. “Vejo o setor de transporte, hoje, como se fosse a veia por onde o sangue corre dentro da empresa, uma área de fundamental importância para a logística da Larco”, destaca o gerente de transporte, Marcos Dias.