Desde o início da semana, a empresária baiana Larissa Rodrigues, criadora da AGOJI, consultoria com sede em Salvador especializada em transformar criatividade e impacto em experiências de marca, está nos Estados Unidos onde, a partir desta sexta-feira (05), dará início a uma agenda na cidade de New Orleans. Em seu itinerário, está programado um brunch com Ivy McGregor, diretora executiva da BeyGOOD, fundação filantrópica de Beyoncé.
Além disso, Larissa estará participando no ESSENCE Festival, que se estende até o domingo (07), com palestras e conversas sobre gênero, raça, cultura e arte. O evento contará com apresentações musicais de Janet Jackson, Usher, T-PAIN e Ayra Starr.
A empresária criou um projeto para facilitar a ida de profissionais brasileiras para o evento e conta com apoio principal do hotel americano The Mercantile, que receberá o grupo durante a passagem pela cidade. A iniciativa busca ampliar a visão das profissionais sobre a forma como as grandes marcas investem em cultura negra nos Estados Unidos, especialmente em festivais.
Larissa conta que, inicialmente, criou o projeto para levar um squad de criadoras de conteúdo brasileiras e apresentar para algumas marcas. “Em contrapartida, elas seriam as primeiras marcas a estar no festival, gerando conversa com um público de aproximadamente 3 milhões de pessoas no Brasil. Algo comum em festivais brasileiros, mas incomum quando se trata de um festival afro-americano, que acontece no Sul dos EUA. Foram mais de 40 marcas contatadas e a única que nos apoiou com produtos foi a Sallve, marca brasileira de skincare, além da parceria com um hotel da cidade”, detalhou a empresária.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify