Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução/Instagram

Jair Bolsonaro passou a noite no Hospital DF Star, em Brasília, após apresentar vômitos, tontura, queda da pressão arterial e sensação de quase desmaio. Apesar da alta, nesta quarta-feira (17), o médico Claudio Birolini, chefe da equipe que acompanha o ex-presidente, apontou no laudo um quadro de carcinoma, tipo de câncer de pele, em lesões já retiradas no último domingo (14). Com o resultado, Bolsonaro precisará de acompanhamento periódico, mas o médico descartou a necessidade de novas intervenções no momento.

No domingo, o ex-presidente passou por um procedimento para remover oito lesões da pele. As amostras foram enviadas para biópsia e, após as análises, foi apontando a presença de carcinoma de células escamosas em duas manchas — uma localizada no tórax e outra no braço. Segundo Birolini, a natureza do câncer não é “nem o mais bonzinho e nem o mais agressivo”, mas exigirá avaliações periódicas. “Pela característica da pele dele, por ter tomado sol sem proteção, é caso de avaliação periódica. Não é caso de nenhum tratamento coadjuvante agora”, disse o médico.

Leia na íntegra o boletim médico:

“O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi admitido no Hospital DF Star na tarde do dia 16 de setembro, devido a quadro de vômitos, tontura, queda da pressão arterial e pré-síncope. Apresentou melhora dos sintomas e da função renal após hidratação e tratamento medicamentoso por via endovenosa.

O laudo anátomo patológico das lesões cutâneas operadas no domingo mostrou a presença de carcinoma de células escamosas ‘in situ’, em duas das oito lesões removidas, com a necessidade de acompanhamento clínico e reavaliação periódica. Recebe alta hospitalar, mantendo o acompanhamento médico”.

Jair Bolsonaro. Foto: Tânia Rego

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify